Clareamento dental a laser


Paciente recebendo o clareamento dentário a laser
O clareamento dental a laser é o processo pelo qual são retirados os pigmentos do esmalte e dentina dos dentes, através de um gel específico para estética bucal, que tem seu efeito potencializado e acelerado através da incidência da luz do laser.

Clarear os dentes faz parte da rotina hoje dos centros de tratamento odontológicos. Como importante elemento estético, o sorriso caracteriza uma pessoa especial quando o mesmo é atraente e brilhante. Ter os dentes mais brancos fornece diferencial para as pessoas. Um sorriso branco chama muito a atenção em qualquer ocasião. Por isso o clareamento estético bucal é cada vez mais um importante componente da saúde bucal. Na face, os dentes são um dos elementos de maior destaque na estética.

No mundo moderno e civilizado atual, dentes brancos estabelecem um padrão de beleza. Além de serem considerados atraentes, indicam saúde nutricional, amor próprio, status econômico e sexualidade.

Quando se pensa em uma pessoa feliz e bem sucedida, inevitavelmente, pensamos em uma pessoa com vitalidade, cheia de energia e sempre pronta para dar um sorriso radiante.

No entanto se seus dentes estão descoloridos ou manchados, seja devido aos alimentos e bebidas que costuma consumir ou o hábito de fumar, seu sorriso não será tão deslumbrante e isso poderá afetar sua carreira, seus relacionamentos e seu bem estar.

Hoje o tratamento é moderno, simples e rápido e novas técnicas podem ser aplicadas na grande maioria das pessoas (a partir os 10 anos de idade), variando o grau de clareamento de acordo com certas características pessoais tais como: idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros. Manchas acinzentadas e idade avançada são as maiores dificuldades. A técnica não clareia restaurações e nem próteses.

O tratamento de clareamento a laser é totalmente seguro, rápido, eficaz e duradouro, com excelente relação custo-benefício.

Clareamento dental a laser - Detalhes

Meus dentes podem ser clareados?

Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros.

Como funciona o clareamento dental a laser ?

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, e são ativados pelo laser, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.

Laser para clareamento dental Whitening Lase II - DMC

Tem muitos anúncios de clareamento a laser na Internet, todos são iguais ?

Atenção, muitos dentista anunciam clareamento a laser e não tem o laser, por ser um equipamento muito caro, então fazem o clareamento com o aparelho fotopolimerizador (aquele que tem uma led azul na ponta e serve na verdade para endurecer as resinas). Não compre gato por lebre, a Debrian usa o melhor laser para clareamento dental disponível no mercado o Whitening Lase II da DMC (Registro ANVISA: 80030810011 ).


Os produtos usados no clareamento a laser sao seguros a saúde geral?

Sim. Como outros produtos e medicamentos usados na Medicina e Odontologia, se usados corretamente conforme orientação, os produtos usados no clareamento não promovem nenhum prejuízo à saúde geral. Todavia para ser seguro, o tratamento deve ser supervisionado por um dentista e não devem ser usados produtos vendidos pela TV ou em supermercados

E o clareamento caseiro, não dá o mesmo resultado ?

Não se recomenda clarear os dentes sem orientação profissional. Seja no consultório ou em casa, sempre deve haver monitoramento do dentista. Além do mais existem muitos produtos a venda na Internet que não tem eficiência comprovada. O clareamento a laser é o método mais moderno existente atualmente, com resultado comprovado, e realizado em apenas uma sessão.

Paciente recebendo o clareamento dental a laser

O dente clareado fica enfraquecido?

Não. A estrutura dental não é afetada.

O clareamento altera as restaurações já existentes?

Não. Mas o paciente precisa saber que talvez tenha de trocar ou retocar as restaurações antigas, uma vez que as restaurações não sofrem ação dos clareadores, parecerao mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.

Posso fazer clareamento em qualquer idade?

Sim. não há contra-indicação específica quanto a idade. A partir dos 16 anos, é aceitável.

O dente clareado pode escurecer novamente?

Sim. Mas nunca como era antes. Após 1 a 2 anos pode haver a necessidade de uma manutenção.

Quais as contra-indicações do clareamento a laser?

Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes e lactantes.

Responsável técnico :

Dra. Carolina De Mattos
Clínico Geral.
CRO-SP : 107540